Foto: Leonardo Moreira

A chuva que caiu no final de semana não impediu o primeiro jogo da decisão do Campeonato Cearense, neste domingo (14). Fortaleza e Ceará entraram em campo, na Arena Castelão, para o primeiro clássico-rei da final do Campeonato Cearense. Fazendo valer o mando de campo, o Leão começou a construir a vantagem logo no primeiro tempo e venceu o Ceará por 2 a 0, dois gols de Edinho.

As finalizações do Tricolor aconteceram rapidamente no início do primeiro tempo, começando com Júnior Santos após o toque de Wellington Paulista sobrar na área, mas o goleiro Richard defendeu. Edinho ainda serviu Osvaldo e Roger. Aos 18 minutos, o goleiro Felipe Alves fez duas defesas importantes para o Leão, enquanto na frente, Tinga cruzou rasteiro na área, mas a bola passou por todo mundo. O grito de gol da torcida do Fortaleza saiu aos 45 minutos quando Osvaldo achou Edinho que marcou na Arena Castelão.

O domínio do Leão foi ainda mais rápido no segundo tempo. Aos 4 minutos, Wellington Paulista tocou para Edinho que cortou para dentro e chutou forte para fazer 2 a 0. Aos 10 minutos, o Fortaleza ficou com um a menos após expulsão de Júnior Santos e o time fez sua primeira alteração com Dodô no lugar de Osvaldo. A segunda troca foi a saída de Edinho para a entrada de Marlon. Aos 42 minutos, Thiago Carleto foi expulso do Ceará depois de receber o segundo cartão amarelo.

“Na segunda partida. A gente vai buscar os gols para conseguir o título. É o que resta para a gente. Não podemos ser fervorosos. Temos que ter estratégia, cabeça e mentalidade forte. Não podemos nos atirar de qualquer jeito. Temos que guerrear um pouco mais, se concentrar e trabalhar firme nessa semana para reverter essa situação”, comentou o zagueiro e capitão Tiago Alves do Ceará.

A partida de volta acontece no próximo domingo, 21/04. Se quiser levantar a taça, o Vovô precisa vencer por dois gols de diferença.