Fortaleza tem primeiro equipamento público de Cross Training

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria da Juventude, inaugurou o Cross Cuca. A iniciativa garante à Rede Cuca o patamar de primeiro equipamento público de Cross Training do Brasil. A solenidade de lançamento, realizada no Cuca Mondubim, reuniu gestores municipais e atletas de diversas modalidades esportivas.

De acordo com o coordenador Especial de Políticas de Juventude de Fortaleza, Júlio Brizzi, a ação amplia oportunidades e estimula a inclusão por meio do esporte. “Com muita alegria, estamos instalando o primeiro equipamento público do país de Cross Training aqui, no Mondubim, periferia de Fortaleza, com a mesma qualidade ofertada em todas as academias pagas da Cidade, professores treinados e todo o preparo e acompanhamento necessários”, afirmou.

Presente no evento, a atleta Renata Pimentel, única cearense a participar do Crossfit Games, campeonato mundial de Cross Training, avaliou positivamente a estrutura instalada pela Prefeitura. “Este é um espaço de formação para grandes atletas. A galera da comunidade é talentosa e disposta. A gente tem visto atletas de outras modalidades ganhando destaque no cenário nacional e internacional. Para se dar bem no Cross, é necessária muita garra. Acredito que seja o perfil da galera daqui”, considerou.

Na oportunidade, foi anunciada, ainda, a expansão das modalidades esportivas ofertadas à juventude da Capital. Badminton, skate, tênis de mesa, polo aquático e ballet passam a compor a grade de atividades desenvolvidas pela Rede Cuca de Fortaleza.