Fortaleza tem candidatura confirmada para sediar Copa América 2019

Foto: Reprodução

Representando o Governo do Ceará, sob designação do governador Camilo Santana, o novo titular da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), Euler Barbosa, reuniu-se no dia 25 de maio, com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero e o treinador da Seleção Brasileira, Tite, na sede da CBF, no Rio de Janeiro

O intuito da reunião foi com relação à oficialização da candidatura do Ceará como uma das sedes da Copa América 2019.

Com sinalização positiva por parte do presidente Del Nero, o atual gestor da Sesporte ressaltou sobre os benefícios de receber a competição “Nós oficializamos a candidatura de Fortaleza, disponibilizamos a Arena Castelão e toda a estrutura esportiva do Estado do Ceará para que possamos ser uma das sedes da Copa América 2019. Concretizando-se a escolha da nossa capital, consequentemente, isso gerará um enorme impacto na economia e no turismo da cidade. Bem como, este evento internacional colocará o Castelão no rol dos grandes eventos esportivos”, comenta.

Até o momento, seis cidades-sedes da Copa América 2019 já foram definidas: Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A sétima e última vaga está sendo decidida entre Fortaleza e Pernambuco.

Copa América 2019

Esta será a 46ª edição da Copa América, principal competição de futebol que reúne as seleções da América do Sul, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL). O torneio acontecerá pela quinta vez no Brasil.