Fortaleza sediará corrida em prol da prevenção de doenças

A capital cearense recebe no próximo sábado (4), o 1º Super Treino Fisiopatológico: uma Corrida em prol da Patologia. Médicos e demais profissionais da saúde participam do evento que tem por objetivo promover a prevenção de doenças e os cuidados com a saúde.

A corrida acontece como parte da programação do 32° Congresso Brasileiro de Patologia, promovido pela Sociedade Brasileira de Patologia (SBP), entre os dias 2 e 5 de maio, em Fortaleza.

Corrida e premiações

A corrida em prol da patologia será de 3 e 5 quilômetros e é voltada a participantes do Congresso. Segundo Clóvis Klock, presidente da SBP, esta ação “demonstra que a saúde deve ser valorizada”, e ressalta a importância da prevenção e detecção precoce de doenças.

A concentração para a corrida será no Ideal Clube, no bairro Meireles. A inscrição tem o valor de R$35,00, e será inteiramente revertida para a Casa do Menino Jesus, entidade filantrópica que atende crianças e adolescentes com câncer, paralisia cerebral, e problemas renais e cardíacos, localizada na cidade do evento.

Ao final do percurso, de acordo com Fábio Távora, patologista da SBP, ocorrerá uma premiação: “Haverá medalhas para todos os participantes, café da manhã de congregação e troféus para os primeiros colocados nas categorias Médico Patologista e Residente em Patologia”, explica.

O Super Treino é ainda uma oportunidade de confraternização e networking, onde os participantes poderão ter mais contato com outros profissionais da área presentes no Congresso. Para os primeiros 100 inscritos, uma condição especial: camiseta tematizada da corrida.

As inscrições devem ser realizadas através do link http://www.ideologica.com.br/SymphonyRegistroWeb/forms/Login2.aspx

Confira o trajeto:

https://www.mapmyrun.com/routes/fullscreen/2462510452/