Foto: Athletico PR

Na noite desta quarta-feira (5), o Fortaleza perdeu para o Furacão, por 1 a 0, no Caldeirão, e foi eliminado da Copa do Brasil. A equipe paranense contou com gol de Marco Ruben já nos minutos finais para vencer o Fortaleza, de Rogério Ceni, por 1 a 0. Com o resultado (o jogo de ida das oitavas em Fortaleza terminou 0 a 0), o Athletico Paranaense avançou na competição.

O jogo começou bem disputado e equilibrado. O Fortaleza se postou de forma defensiva, explorando o contra-ataque. O Furacão tentava criar, mas esbarrava na defesa adversária. As primeiras chegadas foram do Athletico, com Rony. Na primeira, ele bateu de fora da área, por cima. Depois, fez jogadas pelas laterais, mas que foram cortadas pelos defensores. Aos 28’, Araruna arriscou de fora da área e obrigou Santos a fazer uma boa defesa. A resposta veio aos 30’. Bruno Guimarães fez grande passe para Madson, que chegou ao fundo e cruzou. Marco Ruben cabeceou, mas Felipe Alves defendeu.

Aos 41’ do segundo tempo, após escanteio da direita, Marcelo cabeceou e Felipe Alves foi buscar lá no ângulo. Grande defesa. De tanto insistir, o Furacão chegou ao gol, aos 43’. Madson cruzou na área e o artilheiro apareceu para desviar para o fundo das redes. Marco Ruben, de cabeça, Athletico 1 a 0. Nos acréscimos, Júnior Santos recebeu cruzamento da esquerda e mandou de cabeça. Santos se esticou todo para fazer grande defesa e garantir o placar no Joaquim Américo.