Fortaleza perde no primeiro jogo e CSA sai na frente em disputa pelo título da Série C

O Fortaleza foi surpreendido em casa e acabou derrotado por 2 a 1 para o CSA, na noite deste sábado (14), no primeiro jogo da final da Série C. O jogo ocorreu na Arena Castelão e contou com mais de 44 mil torcedores.

No jogo da volta, o CSA pode perder na volta até por 1 a 0, por ter marcado dois gols fora de casa. Enquanto isso, o Fortaleza precisa devolver o placar de 2 a 1 para levar a definição para os pênaltis. Ou ganhar por dois gols de diferença para garantir a taça.

Os dois finalistas buscam o primeiro título nacional em suas histórias. Mas já garantiram o acesso à Série B em 2018, bem como os semifinalistas São Bento e Sampaio Corrêa.

O primeiro gol do jogo foi marcado por Michel Douglas, de cabeça, aos 40 minutos. No início do segundo tempo, o Fortaleza ameaçou ir para cima, mas sofreu o segundo gol aos 17 minutos. Após cruzamento da direita, Pablo tentou cortar e mandou contra suas próprias redes.

A partir daí, quase não houve mais reação. Mas o time da casa conseguiu diminuir com Gabriel Pereira, aos 42 minutos. Só que não dava mais tempo para empatar.

O jogo da volta será no próximo sábado (21). A partida está marcada para as 18h (de Alagoas), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.