Fortaleza conquista o tão sonhado acesso à Série B e torcida toma às ruas

Foto: Reprodução

 No último sábado (23), o Fortaleza foi ao Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, para enfrentar o Tupi, no jogo de volta das quartas de final da Série C, e se aproveitou da vantagem de dois gols do duelo de ida para perder por 1 a 0 e mesmo assim conseguir o tão sonhado acesso à Série B.

O tão sonhado acesso, veio depois de oito anos, mas sempre batendo na trave e perdendo o acesso.  Durante este período, a equipe liderou a fase de grupos em três oportunidades e foi eliminada nas quartas de final, fase que decide as equipes que sobem para a Série B, por quatro vezes.  Porém neste sábado, o Leão finalmente conseguiu quebrar este tabu, um dos mais impressionantes do futebol brasileiro nas últimas temporadas.

Apesar de conquistar o acesso, seu objetivo principal no ano, o Fortaleza segue em busca do título da Série C. Com a vitória, o Leão se classificou para as semifinais e agora enfrenta o Sampaio Corrêa, em jogos de ida e volta que definirão um dos finalistas da competição. No domingo (24), uma multidão foi ao antigo aeroporto recepcionar os heróis do time, que saíram em carreata pela cidade, até o estacionamento da Arena Castelão, onde teve uma grande comemoração.