Foto: Leonardo Moreira

Pela sexta rodada do Brasileirão, o Fortaleza recebeu o Vasco na noite de domingo (26) na Arena Castelão. Em partida disputada lance a lance até os últimos minutos, o duelo finalizou em 1 a 1, gol tricolor do atacante Romarinho.

O Leão agora tem uma mais uma decisão pela frente. O Fortaleza volta a jogar quarta-feira (29), às 20h, contra o Botafogo-PB, no Almeidão, em João Pessoa. Último jogo da final da Copa do Nordeste.

A partida começou equilibrada e a partir dos 10 minutos, o Fortaleza passou a ter mais espaço, Kieza foi o primeiro a aproveitar de longe. Logo em seguida, o atacante quase alcança a bola lançada por Gabriel Dias. O lateral, aliás, ainda participou de dois lances que levaram perigo ao gol de Sidão. Aos 19 minutos, Edinho cobrou escanteio para Juninho que encontrou Gabriel na área, mas o chute saiu à esquerda do goleiro, e aos 35, o lateral escorou para Júnior Santos que encheu o pé e a bola subiu demais.

Na segunda etapa, as oportunidades foram criadas nos primeiros minutos de jogo quando Kieza escorou para Marcinho e o chute saiu rasteiro. Após escanteio, Kieza carimbou o travessão de cabeça e o técnico Rogério Ceni fez as primeiras alterações. Marcinho saiu para a entrada de Osvaldo e Romarinho substituiu Júnior Santos. Foi de uma jogada dos dois que aos 20 minutos o Leão quase abre o placar na Arena Castelão. Aos 24 minutos, pênalti para o Vasco da Gama e gol de Yago Pikachu. Na última substituição do Fortaleza, Dodô entrou no lugar de Nathan. O empate saiu com jogada de Osvaldo pelo lado esquerdo que achou Romarinho, o atacante ajeitou e bateu forte para fazer 1 a 1.