FMI: Em junho próximo, uma nova revisão do programa do Egito estará disponível e US$ 820 milhões estarão disponíveis


Livros – Ahmed Yaqoob

Segunda-feira, 1º de abril de 2024 14h21

A Chefe da Missão Ivana Vladkova Holler disse Fundo Monetário Internacional Para o Egipto, em resposta às questões do “sétimo dia”, a terceira avaliação insiste que a data para uma nova revisão do plano económico do Egipto terá lugar 3 meses depois, em Junho de 2024. As revisões a seguir ocorrerão periodicamente a cada 6 meses.

Ivana Vladkova-Holler, chefe do Fundo Monetário Internacional para o Egito, disse durante uma conferência de imprensa virtual hoje, segunda-feira, que uma nova tranche no valor de 820 milhões de dólares estará disponível no próximo mês de junho, após a aprovação da nova revisão.

O acordo de 35 mil milhões de dólares do Fundo Monetário Internacional para desenvolver a cidade de Ras El Hekma apoiou a economia do Egipto, apoiando a capacidade da economia egípcia para lidar com choques futuros.

O FMI sublinhou a importância da implementação de políticas económicas e apoiou o sector privado como motor de crescimento.

O Fundo Monetário Internacional salientou a importância de orientar o Banco Central do Egipto para reduzir a inflação através de medidas-chave, especialmente taxas de juro.

O Fundo Monetário Internacional afirmou que o Egipto está a implementar um programa robusto para alcançar a estabilidade económica, centrando-se na obtenção de um regime cambial flexível e no apoio ao sector privado como motor do crescimento económico.

O Comité Executivo do Fundo Monetário Internacional concluiu recentemente a primeira e a segunda avaliações do plano de financiamento egípcio, aumentando o valor do empréstimo de 3 mil milhões de dólares para 8 mil milhões de dólares.

O Fundo Monetário Internacional disse num comunicado de imprensa que a conclusão das discussões sobre a primeira e segunda avaliações do plano económico do Egipto poderia fornecer 820 milhões de dólares em financiamento total.

READ  A Comissão de Acompanhamento Eleitoral dos Advogados anunciou que Abdel Halim Alam conquistou o cargo de Presidente Geral.

Em 6 de Março, o Fundo Monetário Internacional anunciou que tinha chegado a um acordo a nível de peritos com as autoridades egípcias relativamente ao fornecimento de 8 mil milhões de dólares em financiamento, com todos os detalhes relativos à primeira e segunda revisão do plano do Egipto acordados.



O Fundo Monetário Internacional confirmou num comunicado de imprensa que o acordo será submetido à aprovação do Comité Executivo do FMI, sublinhando que a equipa do FMI fez bons progressos nas discussões construtivas com o governo egípcio relativamente à primeira e segunda avaliações. Um programa de reformas económicas apoiado pelo Fundo.

O FMI destacou a importância de um mecanismo de taxa de câmbio flexível e concordou em aumentar as despesas sociais e apoiar os grupos necessitados, sublinhando que as discussões entre o FMI e o governo egípcio continuarão numa fase posterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *