Firmado convênio com Vovô e Leão para beneficiar jovens

A transmissão do governador Camilo Santana pelo Facebook nesta terça-feira (20) foi marcada pela assinatura, através de link direto da Arena Castelão, do convênio entre Governo do Ceará com os times Ceará e Fortaleza, com a criação de 240 vagas para jovens das comunidades Babilônia e Gereba nas escolinhas dos clubes. O objetivo é ampliar o programa para outras comunidades da Capital. Além dessa ação, que integra o Pacto por um Ceará Pacífico, o chefe do Executivo anunciou o aumento do número de bolsas do programa Ceará Atleta.

Parabéns aos clubes e a todos os envolvidos, a Secretaria de Esporte, Secretaria de Segurança. Não tenho dúvida que essa é uma grande contribuição para os nossos jovens, é o caminho para construir um estado de paz. Em breve vamos anunciar o edital do programa Ceará Atleta, com mais de quatro mil bolsas, estimulando os jovens à prática esportiva. O primeiro foram 1.900 vagas e vamos mais que dobrar esse número, agora com a novidade que destinaremos parte dessas bolsas para paratletas”, disse o governador.

Acompanhado do secretário de Segurança, André Costa, e de representantes dos dois clubes, o secretário de Esporte, Euler Barbosa, disse que o plano é ampliar a parceria em breve. “Trata-se de um projeto piloto que pretendemos estender para outras comunidades. Cada clube vai disponibilizar de 100 a 120 vagas, além do material e toda a estrutura”, explica.