WhatsApp-Image-2016-08-12-at-20.14.23 Esporte
Foto: Nathan Santos

Esporte, cultura e palavra de Deus. Essa é a base do projeto IDE (Instituição Desportiva Educacional), realizado quinzenalmente aos sábados a partir das 8h, na Praia da Abreulândia.

Voltado para crianças e jovens o projeto surgiu como uma forma de evangelização através do surfe e tem como objetivo a socialização e conscientização ambiental através dessa atividade.

As aulas são ministradas por um grupo de surfistas voluntários, que tem se disponibilizado a transmitir os conhecimentos básicos do esporte. No período de uma hora, cada integrante “adotam” uma criança ou jovem para emprestar as pranchas e ajuda-las no manuseio. Atualmente, a escolinha de surfe está com aproximadamente 40 alunos.

O projeto teve o incentivo do instrutor Evaí Marcos, conhecido como “Magão”, hoje já falecido. Um dos voluntários no projeto, Felipe Gois, relembra o apoio que recebeu “Foi uma pessoa que plantou essa semente do bem e do surfe na Abreulândia e foi instrutor de muitas crianças e jovens da localidade, ele se foi, mas nos deixou esse caminho a trilhar”, comenta.

O IDE tem caminhado e buscado o crescimento, e está aberto a receber ajuda para auxiliar nesse projeto. O grupo almeja conseguir novos materiais de surfe, construir uma base sustentável e segura na praia para guardar os materiais, e futuramente realizar outras atividades como: reforço escolar, artes, ballet, aulas de violão, surf digital e entre outras.

Serviço

Escola de Surfe/ Projeto IDE

Endereço: Barraca Copacabana Beach, na Praia da Abreulândia

Dias: Quinzenalmente aos sábados

Horário: 8h da manhã

Maiores informações: (85) 99658.4810