DSC_0717-cópia Esporte
Foto: Blog Demer Lima

Não foi o resultado projetado pelo Uniclinic, mas o empate com o Itabaiana, na tarde de ontem, no Estádio Presidente Vargas (PV), por 1×1, garantiu ao time cearense a liderança isolada do Grupo A-8 da Série D do Campeonato Brasileiro.

No mais difícil compromisso disputado pelo time de Maurílio Silva, a Águia da Precabura foi surpreendida pela equipe sergipana, que mostrou um futebol competitivo. Janilson, aos 44 da etapa inicial abriu o marcador.

O Uniclinic retornou ao segundo tempo disposto a virar o placar. Entretanto, só conseguiu chegar ao empate através da cobrança de uma penalidade bem executada por Enercino, aos 28 minutos.

Com o resultado, o Uniclinic manteve-se invicto à frente da tabela, com 7 pontos ganhos. O Potiguar de Mossoró, que venceu fora de casa o Serra Talhada é o segundo com 6 pontos; o Itabaiana o terceiro, com 4, e o Serra Talhada é o lanterna, sem pontuar até aqui.

O Guarani de Juazeiro também não passou de um empate em seus domínios diante do Parnahyba, ontem à tarde, por 2×2. Apesar de conseguir seu primeiro ponto na competição, é o lanterna do Grupo A6. CSA e Central lideram com 6; o Parnahyba é o terceiro, com quatro pontos.

Decepção maior foi o Icasa, que tomou de 5×1 do Altos do Piauí, no último sábado, fora de casa. A exemplo do outro time de Juazeiro, o Verdão também é o lanterna do seu grupo, o A-5. Os dois times da terra de Padre Cícero praticamente cumprirão tabela na segunda volta.

Fonte: Diário do Nordeste