2f5860d4-c727-4a02-ae07-187ebeba4eb1 Esporte
Foto: Divulgação

Na manhã do ultimo domingo (12), a Sabiaguaba recebeu a 33º Corrida e Caminhada Caprius Cross. Vários atletas correram pelas dunas da Sabiaguaba em um percurso desafiador de 7,5km, com terrenos variados, subidas, trilhas, asfalto e uma bela paisagem.

A competição começou por volta das 7h da manhã, alguns atletas desistiram da prova durante o percurso, os que conseguiram completar o novo trajeto do circuito se agradaram. Além da umidade, alguns fatores destacaram a nova rota, entre eles um trecho de asfalto de aproximadamente 2km e dunas pelo caminho.

Daniele Ferreira que participou pela terceira vez, comenta que foi uma sensação sem igual, “Fomos agraciados com esse clima de chuva, dunas, muitas subidas, trilhas, asfalto para os amantes das corridas foi uma das corridas mais lindas de Fortaleza”, conclui.

Caprius Cross é uma competição tipo Cross Country, onde a variação do piso durante seu percurso faz desta prova uma atividade atraente e diversificada. Esse tipo de corrida é fundamental para todos os tipos de atletas na sua fase básica de treinamento. Vale salientar que a Escola Queniana de Corrida vê no cross uma ferramenta fundamental para os corredores de fundo e maratonistas. A finalidade principal desta prova é trazer os amantes da corrida e da caminhada para conhecer as belezas dos arredores de Fortaleza, através do contato direto com a natureza, proporcionando uma atividade saudável que englobe esporte e lazer, elevando ainda mais o conceito de qualidade de vida.