Foto: O Lagoa

Acompanhar uma partida de futebol, seja ela da Série A ou B, é sempre uma emoção, para quem vai pela primeira vez em um estádio de futebol. Pensando em proporcionar um dia diferente para os moradores de ruas, neste domingo (10), a maior praça esportiva do Estado do Ceará, o Estádio Governador Plácido Castelo – Arena Castelão, recebe moradores de rua da capital para assistir  a partida de futebol entre o alvinegro de porangabussu e o alviverde paulistano, Ceará x Palmeiras, a partir das 16h.

A ação é realizada pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), em parceria com a Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) e tem como objetivo oferecer as pessoas com vulnerabilidade social o acesso à programação esportiva, cultural e lazer da cidade e difundir os direitos humanos e sociais da população.

Em cada jogo da Série A e B, realizado na Arena Castelão, 10 (dez) moradores de rua estreiam nas arquibancadas. Os beneficiados pela ação são membros de abrigos e moradores de praças da cidade.