A Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região publicou ato normativo (48/2018) em que suspende o expediente nos dias em que os jogos do Brasil na Copa do Mundo começarem 9h, 11h, ou 12. Quando os jogos forem às 15h, o expediente será de 7h30 às 13h30.

O primeiro jogo do Brasil na Copa é no dia 17/6, um domingo. No dia do segundo jogo, entretanto, os servidores ganharão um feriadão. Será em 22/6, uma sexta-feira, às 9h. No terceiro jogo, 27/6, uma quarta-feira, o jogo começa às 15h, quando o expediente será reduzido. Se o Brasil chegar a semifinal, ainda podem haver dois dias sem expediente e um com expediente reduzido. A final (15/7), assim como a disputa pela terceira colocação (14/7), acontecem no fim de semana.

O ato, assinado pelo presidente em exercício Jefferson Quesado Júnior, cita que o evento “notoriamente, concentra as atenções dos brasileiros” e a necessidade “de planejamento das atividades forenses em face da possibilidade de avanço da seleção brasileira às fases finais do campeonato”.