Queiroz-Netto-11 Esporte
Foto: Queiroz Neto

O Governo do estado do Ceará lança, na próxima segunda-feira, (11), o projeto Areninha em cidades do interior do estado e região metropolitana. No primeiro momento serão 40 areninhas distribuídas em 38 municípios cearenses. Serão R$ 2,1 milhões de investimento médio por cada Areninha, em parceria do Governo com as prefeituras – um total de cerca de R$ 70 milhões.

Areninhas são campos de futebol urbanizados localizados em bairros com alto índice de vulnerabilidade social e baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). O objetivo é oferecer para a população equipamentos esportivos de qualidade, onde a comunidade possa, além de praticar atividade física, ter um espaço seguro de convivência, lazer e formação cidadã.

Ao todo serão 37 regiões serão beneficiadas com as areninhas. As cidades contempladas são: Acaraú, Aquiraz, Aracati, Barbalha, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Crato, Eusébio, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Icó, Iguatu, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Mombaça, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Santa Quitéria, São Benedito, Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá e Tianguá.Cada Areninha contém gramado sintético, bancos de reserva, arquibancadas, redes de proteção, alambrados, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, paisagismo, pavimentação e rampa de acesso para cadeirantes. Além do campo de futebol, as novas Areninhas contam com parque infantil e academia ao ar livre.

A capital já conta com 16 Areninhas. O lançamento oficial do projeto será na manhã de segunda-feira, às 08h, na Arena Castelão