Foto: Fortaleza Esporte Clube

Na noite deste sábado (12), o Fortaleza venceu o Goiás por 3 a 0 na Arena Castelão. Com grande exibição, e apoio da torcida nas arquibancadas, o resultado dá a liderança provisória da Série B ao Leão.

No segundo tempo, o Fortaleza começou atropelando. Logo no primeiro minuto, após cobrança de falta pela direita, o zagueiro Ligger subiu mais alto e abriu o placar para o Leão, marcando o primeiro dele com a camisa tricolor. O Goiás continuou com pouca posse de bola, mesmo com as mudanças feitas por Ney Franco.

Aos 18 minutos, o Fortaleza ampliou com Gustavo, o “Gustagol”, que testou livre após cobrança de escanteio.Depois disso, o Goiás parecia não ter se abalado, e teve boa chance com Carlos Eduardo, aos 36′, mas o chute rasteiro parou em bela defesa de Boeck. Foi a melhor oportunidade do esmeraldino na partida. Aos 44′, os donos da casa sacramentaram a quarta derrota alviverde, com tento de Dodô, após bela jogada de Igor e Marlon pela direita. A bola entrou rasteira, no cantinho esquerdo de Rangel.

Com o resultado, o Goiás segue sem vencer na competição e fica estacionado com um pontinho no Z-4. Já o Fortaleza dorme na liderança com 13 pontos e aguarda o resultado da partida entre Vila Nova e Ponte Preta neste domingo (13), às 16h, no Estádio Serra Dourada. O jogo também marcou a despedida do atacante, Oswaldo.