Clássico-rei-fortaleza-ceara-castelao

Nesta noite desta quarta-feira (15), a bola rolou na Arena Castelão, o Fortaleza derrotou o Ceará por 2 a 1, pela sétima e última rodada da segunda fase do Campeonato Cearense de 2020. A vitória garantiu o Leão como líder, com 18 pontos ganhos. Já o Ceará permanece na segunda colocação do torneio, com 14 pontos somados.

A liderança garante o Tricolor com vantagem do empate caso haja prorrogação na semifinal. Além disso, caso chegue nas finais e elas tenham soma de pontos e saldo de gols iguais nas duas partidas, o Fortaleza será campeão.

Wellington Paulista abriu o placar aos 28 minutos da primeira etapa e Yuri César, aos seis minutos da segunda metade do jogo, fez o segundo gol do Leão. Bergson, aos 48 minutos do tempo final, descontou para o Alvinegro.

Com o resultado, o Vovô encara o Ferroviário na semifinal. As duas equipes se enfrentam em jogo único, neste domingo (19), às 16h. Já o Fortaleza descobre seu oponente na outra semifinal nesta quinta-feira (16), no duelo entre Guarany de Sobral e Atlético/CE, que disputam a 4ª posição. O jogo ocorre no sábado (18), às 16h.