Foto: Reprodução Facebook Ferroviário

No último sábado (4), o Fortaleza conquistou um titulo, após 23 anos de espera, e que título. O Ferrão como é conhecido, consagrou-se Campeão do Campeonato Brasileiro da Série D. A torcida do Ferroviário ficou em êxtase com a conquista do clube e lotou as ruas de Fortaleza, neste domingo (5).

O ônibus com a delegação do Ferroviário chegou no final da manhã e os jogadores foram recepcionados pelos torcedores que estavam no local. A carreata saiu da Arena Castelão com destino ao estádio Elzir Cabral, na Barra do Ceará. Os jogadores do Ferroviário desfilaram em cima caminhão do Corpo de Bombeiros.

O Jogo

Com a necessidade de tirar uma diferença de três gols, o Treze-PB teve uma postura ofensiva na primeira etapa, mas esbarrava no goleiro Gleibson. Enquanto isso, o time coral apostava nos contra-ataques.

O Tubarão da Barra esteve perto de abrir o placar, aos vinte e sete minutos com Sávio, o lateral-esquerdo puxou rápido contra-ataque, finalizou e o goleiro Mauro fez grande defesa. O Treze teve sua grande chance aos 35 minutos, com Leilson, o atacante chutou, mas parou nas mãos do arqueiro coral. No restante do primeiro tempo, o time de Campina Grande pressionou, mas parava no goleiro coral. A primeira etapa acabou com o placar de 0 a 0.

A etapa final começou como foi o primeiro tempo de jogo, o Treze-PB tentava atacar, mas pouco conseguia criar. O time paraibano começou arriscar de fora da área, porém a bola não ia na direção do gol. O Treze conseguiu inaugurar o placar, o árbitro marcou pênalti, Marcelinho Paraíba cobrou e marcou aos vinte e quatro do segundo tempo.

A pressão seguiu, o Ferroviário administrou a partida e segurou o placar. O árbitro encerrou a partida após cinco minutos de acréscimo. E grito de “é campeão!” do torcedor coral que marcou presença no estádio Amigão, que soou mais alto do que nunca. O torcedor que ficou vinte e três anos sem títulos e sem conquistas pode se orgulhar de ser o único Campeão Brasileiro da Capital.