Foto: Pietro Capri/EC Vitória)

O Vozão derrotou o Vitória/BA por 4 a 3 e garantiu a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil 2020. O adversário do Mais Querido da próxima fase será definido por sorteio.

O jogo começou bastante movimentado. O rubro-negro baiano abriu o placar logo aos 7 minutos com o atacante Léo Ceará. Aos 15 minutos, o Vitória ampliou o marcador com Thiago Carleto, que converteu uma cobrança de pênalti. Daí em diante o Mais Querido aumentou o ritmo do jogo e começou a criar boas chances, mas parava na forte marcação do time adversário. Aos 30 minutos o árbitro Paulo Roberto Alves expulsou o volante Charles e o atacante Léo Ceará.

O Vozão seguia em busca da classificação e aos 36 minutos teve um pênalti em seu favor, mas na cobrança o goleiro Ronaldo defendeu a cobrança de Rafael Sobis. Sem desistir, o Alvinegro conseguiu diminuir ainda no final da primeira etapa com o meia Vinícius, que aproveitou mais uma cobrança de pênalti para o Vozão na partida.

Na volta do intervalo o Ceará empatou o jogo logo aos 2 minutos. Leandro Carvalho cruzou a bola para a área e o lateral esquerdo Thiago Carleto tocou para seu próprio gol e marcou contra. Aos 15 minutos o Vozão chega a virada com o meia Fernando Sobral, que recebeu bom passe de Vinicius e colocou o Mais Querido à frente do placar.

O valente time do Vitória ainda conseguiu empatar o jogo aos 19 minutos com Jordy. O Mais Querido definiu a partida e a classificação aos 43 minutos com um belo gol de Lima, que girou em cima da marcação e finalizou no alto, sem chances para o goleiro Ronaldo.

O Ceará volta as atenções agora para o confronto do próximo domingo, 30/08, às 18h, contra o Atlético/GO, no estádio Olímpico, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.