Foto: Reprodução Ceará

Em jogo disputado na quarta-feira (6), o Ceará garantiu a classificação na 2ª fase da Copa do Brasil. O Vozão entrou em campo, no Estádio Lacerdão, em Caruaru/PE, e empatou com a equipe do Central por 1×1. Com o resultado, devido ao regulamento dos rankings da CBF, que dava ao Vovô a vantagem do empate com gols, o Ceará está garantido na próxima fase da competição.

Nos primeiros minutos, a equipe da casa pressionou bastante, mas o Ceará aguentou a pressão e, aos 28′ do 1º tempo, em tabela com o atacante Vitor Feijão, o lateral esquerdo Felipe Jonatan aproveita o espaço, na defesa do Central, e abre o placar no Lacerdão. O gol foi o primeiro do camisa 4 como atleta profissional do Vozão. A partir de então, o jogo começou a ficar equilibrado, mas o Vovô não segurou a pressão dos centralinos e tomou o empate com Bruno Oliveira, aos 44′, após jogada de falta ensaiada.

“Estou bastante feliz. Ainda tem muito jogo pela frente, mas estou realizado em marcar o meu primeiro gol como profissional. Eu venho trabalhando há algum tempo. Desde a Série A do ano passado, eu venho tentando e, hoje, em uma partida importante, eu consegui. Eu preciso agradecer ao grupo todo”, afirmou Felipe Jonatan, no intervalo da partida.