Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Jogando no Frasqueirão, em Natal, o Ceará encarou o ABC e empatou em 1 a 1. Wallyson abriu o placar para os donos da casa, mas Saulo conseguiu o empate. A partida marcou a estreia do Ceará na Copa do Nordeste 2021. Atual campeão da competição, o Vozão volta a campo no sábado, 06/03, no Castelão, onde enfrenta o Vitória, às 16h.

O JOGO
Aos 4 minutos, o Ceará mostrou perigo com Felipe Vizeu. Dentro da área, o atacante chutou tirando do goleiro e a bola tocou as duas traves, mas se recusou a entrar. O Vozão era melhor na partida quando o ABC abriu o placar com Wallyson, após aproveitar rebote de defesa de Richard. Antes dos 30’, o Ceará ainda chegaria com perigo com Saulo e Wescley.

Aos 31’, Marlon cobrou falta pelo lado esquerdo com bola levantada na área abcdista, William Oliveira desviou, mas a bola passou à esquerda do gol do adversário. Três minutos depois, o Ceará conseguiu o empate. Em bola afastada de forma equivocada pela zaga potiguar, Saulo Mineiro encheu o pé para marcar. Fim da etapa inicial: ABC 1 x 1 Ceará.

No segundo tempo, Oliveira entrou na vaga de Pedro Naressi. Aos 9’, Eduardo cruzou com perfeição pela direita, Felipe Vizeu cabeceou, mas a bola saiu. Aos 17’, em lance de descanteio, William Oliveira conseguiu uma bicicleta na entrada da pequena área, mas Welligton defendeu. Aos 21’, Jacaré entrou para a saída de Wescley. Geovane e Rick Jhonatan também foram para o jogo.

Aos 40’, Rick recebeu bom passe de Jacaré e mandou uma bomba, mas o goleiro conseguiu outra defesa. O árbitro deu mais quatro minutos de acréscimo, mas o placar se manteve. Fim de partida: ABC 1 x 1 Ceará.
ebc Esporte ebc Esporte