Castelão
Foto: Divulgação

No dia 11 de novembro a Arena Castelão comemora 47 anos de história. No decorrer da semana a praça esportiva conta com ações voltadas para comemoração do aniversário. A Arena é marcada pela realização de grandes eventos, tanto no futebol quanto no entretenimento.

Para começar as comemorações referentes ao dia, as redes sociais da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) contará com vídeos de depoimentos. Na quarta-feira (11), o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, comanda uma Live pelo canal do YouTube, às 17h, onde contará com a participação de engenheiros, presidentes de clubes, jogadores, torcedores e produtores de shows e entretenimento.

O equipamento já foi palco de grandes eventos esportivos e culturais, como jogos da Seleção Brasileira e a recepção ao Papa João Paulo II em 1980 e grandes shows artísticos. Entre competições nacionais de futebol, foi sede das finais do Campeonato Brasileiro Série B de 2002, da Copa dos Campeões de 2002, da Copa do Brasil de 1994 e da Copa do Nordeste de 2014 e de 2015. Em 2013, foi uma das sedes da Copa das Confederações; em 2014, recebeu jogos da Copa do Mundo.