16463445_1196697830384487_2818200870055836578_o Esporte
Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (1), foi dado o inicio de mais um ano legislativo para os vereadores de Fortaleza. O plenário estava lotado, vereadores eleitos, ex vereadores e secretários estiveram presentes na solenidade de abertura, além do Prefeito Roberto Cláudio.

Antes da abertura dos trabalhos, os vereadores já estavam no batente, em dezembro participaram de um curso preparatório, em janeiro atuaram nos gabinetes elaborando projetos que serão votados no plenário.

O presidente da casa, Salmito Filho (PDT), oficializou a abertura dos trabalhos e ressaltou a importância da divergência de opiniões entre os parlamentares. “Nós precisamos de vereadores que possam divergir sem ser antagonista. No antagonismo, só um fala, só um opina. Na divergência, os dois pensamentos debatem e ouvem um ao outro”, comentou.  na solenidade abertura.

Protesto

Mas nem tudo foi cerimônia e protocolos no dia de hoje. Nas galerias, manifestantes cobravam o retorno da Secretaria de Direitos Humanos. Do lado de fora, centenas de manifestantes cobravam mais educação e moradia.