Foto: Bruno Oliveira/FortalezaEC

O Tricolor foi até São Paulo para encarar o Corinthians na noite desta quarta-feira (26). A partida foi válida pela 5ª rodada do Brasileirão. Com gols no segundo tempo, o Leão saiu na frente com gol de Romarinho, e os donos da casa empataram com Luan. O Fortaleza volta pra casa visando o confronto com o Red Bull Bragantino neste sábado (29), às 21h, na Arena Castelão.

O Leão foi valorizando a posse de bola, fechando a marcação e buscando jogadas em velocidade no primeiro tempo. David rolou para Romarinho cruzar com perigo na área e levar perigo ao gol de Cássio. Aos 26 minutos, David recebeu na esquerda em velocidade e chutou forte acertando a rede pelo lado de fora. Depois foi Osvaldo quem colocou na área, mas a defesa se adiantou. Após falta em cima de Wellington Paulista, Juninho levantou na área e Paulão cabeceou já aos 40 minutos.

Com uma marcação ainda mais firme já na saída de bola do adversário, o Fortaleza conseguiu aumentar também o tempo de posse de bola. Além disso, o ataque ameaçou mais o gol de Cássio. Gabriel Dias levou pra dentro da área, Wellington Paulista chutou rasteiro, aos 6 minutos. Aos 16, o Tricolor do Pici abriu o placar na Arena Corinthians quando David ganhou a jogada, Wellington Paulista recebeu, abriu pra esquerda e cruzou no meio para Romarinho fazer. O empate aconteceu aos 30 minutos.

Romarinho quase amplia na jogada seguinte, ainda teve também, um chute de longa distância de Juninho. Na hora de mexer, Yuri César entrou no lugar de Osvaldo e David saiu para a entrada de Tiago Orobó. Na busca da liderança no placar novamente, Yuri César levantou pra dentro da área e cruzou tentando Wellington Paulista pelo meio. Aos 38 minutos, Romarinho encheu o pé, mas a bola subiu. Na terceira alteração na equipe, Mariano Vázquez substituiu Wellington Paulista. Em uma última chance na partida, Yuri César limpou e finalizou com muito perigo, mas o jogo ficou em 1 a 0.