WhatsApp-Image-20160722-1 Anúncios Esporte
No segundo lugar, Clenilson Silva (Direita) – Foto: Divulgação

No último final de semana, as dunas da cidade de Paracuru no Ceará, mais uma vez foi palco de um evento esportivo de Sandboard. A III edição da Copa Paracuru de Sandboard, foi um verdadeiro sucesso, com shows de manobras e muita animação para o público presente.

O evento teve início com a categoria escolinha, os pequeninos atletas deram um show. Matheus Sanders aluno do atleta profissional João Paulo de Paracuru brilhou em suas descidas, deixando os alunos do outro profissional Bruno Sales, local de Paracuru, em segundo e terceiro lugares.

A categoria iniciante e amador foi um show a parte, os alunos do profissional Clenilson Silva deixaram de lado a categoria escolinha e se jogaram nas categorias superiores. Cláudio André defendendo o título da ll Copa mais uma vez subiu no pódio e foi o grande campeão da iniciante, e como o lema dos guerreiros é a superação. Cláudio se jogou na categoria amador pela primeira vez e já estreou como grande campeão.

O momento mais esperado pelo público era a categoria profissional, os 15 atletas do Ceará se superaram nas manobras e fizeram uma grande apresentacão. No sábado, primeiro dia de evento, todos os 15 subiram as dunas e os dois melhores atletas já foram direto para a final, ficando os 13 para a repescagem no segundo dia de competição.

No domingo, a grande final da categoria profissional foi composta por 5 atletas, João Ferinha, Clenilson Silva e Netinho Mendes todos de Fortaleza contra Bruno Sales e Samir Gomes de Paracuru.

O grande campeão foi decidido em 3 descidas, dentre esses 5 atletas só 3 subiram ao pódio. O atleta de Paracuru, Samir Gomes ficou com o título em casa. Já o segundo lugar, ficou com o Clenilson Silva, morador da Sabiaguaba e o quarto lugar com João Ferinha, filho também de Sabiguaba. Os atletas fazem parte do projeto Guerreiro das Dunas, na Abreulândia.

ESCOLINHA:

1º Matheus
2º Gabriel
3º Valdir

INICIANTE:

1º Cláudio
2º Cristiano
3º Matheus

AMADOR:

1º Cláudio
2º Weristone
3º Lucas

PROFISSIONAL:

1º Samir Gomes
2º Clenilson Silva ( Abreulândia)
3º Bruno Sales
4º Joao Ferinha ( Sabiaguaba)
5º Netinho Mendes