Uma escola de oftalmologia realizará no próximo dia 24 de agosto, em Fortaleza, um mutirão com consultas gratuitas para promoção da saúde ocular e prevenção da cegueira. Durante a ação, será realizada avaliação da pressão intraocular e exame de fundo de olho.

De acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), o glaucoma é uma doença ocular que provoca lesão no nervo óptico e campo visual, podendo levar à cegueira. Na maioria dos casos, costuma ser assintomática em fases iniciais e vem acompanhada de pressão intraocular elevada. Pessoas com histórico familiar e idade superior a 40 anos tem um maior risco de desenvolver a doença. O diagnóstico precoce e o tratamento contínuo são fundamentais para interromper a progressão do glaucoma.

“É fundamental estar atento a saúde ocular já que há tratamentos disponíveis para impedir a progressão da doença”, destaca Lara Maciel, médica oftalmologista especialista em glaucoma.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 60 milhões de pessoas têm a doença – delas, apenas metade, ou seja, 30 milhões, sabe que têm a patologia. Por causa do glaucoma, cerca de 8,5 milhões de pessoas estão cegas, e a expectativa é de que esse número chegue a 11 milhões até 2020.

SAIBA MAIS
Para participar, os interessados precisam fazer o agendamento da consulta pelos telefones (85) 3044.4488 ou (85) 3045.4488, de segunda a sexta-feira das 8h às 18h até o dia 23 de agosto.

Serviço
Local: Escola Cearense de Oftalmologia – Oftalmolaser.
Endereço: Av. Oliveira Paiva, 1599 – Cidade dos Funcionários, Fortaleza-CE
Data: 24/08/18
Horário:  8h30 as 15h