Março de 2020 entrará para a história como o mês em que o mundo parou. Mas para quem já pensa no retorno, num futuro mais promissor, a melhor opção é a qualificação profissional. Com o objetivo de contribuir nesse período de isolamento, o portal de educação Trilhas do Sucesso, está distribuindo um milhão de bolsas de estudos 100% gratuitas para 35 cursos, com duração de 40 horas cada, com emissão de certificado, podendo ser concluído no período da quarentena.
São ofertados cursos nas áreas de informática, negócios, habilidades, produtividade, saúde e finança, como Excel, contabilidade básica, gestão de conflitos, abrindo um novo negócio digital, técnica de vendas, liderança, cuidados com crianças e idosos, entre diversos outros.

Muitos especialistas projetam a possibilidade de aumento do desemprego no Brasil saltar dos atuais 11,2 milhões para mais de 40 milhões de brasileiros, por isso, quem tiver um diferencial no currículo sai na frente para conseguir um posto de trabalho. “Queremos ajudar neste momento delicado, para que não apenas desempregados, mas também proprietários de micro e pequenas empresas possam aproveitar o momento de reclusão para focar na melhora da empresa, através de cursos que poderão ajudar, no momento da retomada”, afirma Carlos Vasconcelos, diretor da Avante Brasil, empresa que idealizou o Trilhas do Sucesso.

A Bolsa de estudos dará direito a um curso por CPF e o Certificado é emitido mediante realização de todas as atividades, inclusive a pesquisa de satisfação. Tudo online.

“O principal foco da empresa sempre foi o acesso fácil, a capacitação rápida e eficiente dos trabalhadores e agora desejamos fortemente contribuir para mitigar os impactos no mercado de trabalho, na economia e na vida do maior número de pessoas. Quando a quarentena e o isolamento social findar desejamos que todos estejam mais capacitados, mais empoderados e prontos para contribuírem com a sociedade e construírem as bases de suas vidas profissionais”, diz Vasconcelos.

Para participar, o interessado deve ter mais de 16 anos e ter cursado ou estar cursando o ensino médio. Basta acessar o site https://trilhasdosucesso.com.br/querobolsa/