Foto: DIvulgação
O Sine Municipal está disponibilizando 724 vagas de trabalho em Fortaleza, incluindo Pessoas com Deficiência (PcD). Estão disponíveis 158 vagas para costureira em geral, 150 vagas para operador de computador, 12 vagas para cozinheiro em geral, 10 vagas para cumim, 10 vagas para ajudante de carga e descarga de mercadoria, além de vagas para auxiliar de cozinha (9), auxiliar de limpeza (8), motofretista (9), operador de caixa (9), churrasqueiro (7), auxiliar de confeiteiro (7), mecânico de autos (6), montador de estruturas metálicas (5), mecânico de refrigeração (5), empregado doméstico (5), carpinteiro (5), atendente de lanchonete (5), entre outras ocupações. Vale ressaltar que todas estas oportunidades de emprego estão sujeitas a alterações e podem ser preenchidas a qualquer momento.
 
Retomada no atendimento presencial
A Prefeitura de Fortaleza retomou o atendimento presencial das unidades do Sine Municipal das Regionais III e VI. A previsão é de que a retomada nas unidades I e V ocorra, de forma gradual, durante ainda no mês de setembro. O atendimento presencial estava suspenso devido à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).
Estão sendo disponibilizados os serviços de atendimento ao público nas áreas de busca de vagas de emprego e habilitação para o seguro-desemprego. Para evitar aglomerações, é necessário que o trabalhador agende seu atendimento acessando o Canal do Desenvolvimento Econômico (https://desenvolvimentoeconomico.fortaleza.ce.gov.br/).

Para evitar a proliferação do novo coronavírus, o Sine Municipal de Fortaleza está seguindo todas as ações preventivas, medidas como: espaçamento devido nos guichês de atendimento; indicação de distanciamento mínimo; limpeza e desinfecção das superfícies, além da disponibilização de álcool em gel. O uso de máscara é obrigatório para público e servidores. O atendimento será realizado sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.