sine
Foto: Divulgação

O Sine Municipal está disponibilizando 581 vagas de trabalho em Fortaleza, incluindo Pessoas com Deficiência (PcD). Estão abertas vagas para teleoperador (130), vendedor (111), motorista de caminhão (51), segurança de eventos (20), auxiliar administrativo (18), cozinheiro (15), operador de caixa (14), motofretista (14), garçom (13), auxiliar de cozinha (12), estoquista (12), consultor de vendas (10),costureira de máquinas industriais (9), auxiliar de limpeza (6), representante comercial (5), gesseiro (4), telemarketing (4), pintor de obras (4), pedreiro (4), barman (3), dentre outras ocupações. Vale ressaltar que todas estas oportunidades de emprego estão sujeitas a alterações e podem ser preenchidas a qualquer momento.

Atendimento presencial

A Prefeitura de Fortaleza retomou o atendimento presencial nas unidades do Sine Municipal dos bairros Parquelândia, Otávio Bonfim, Siqueira e Messejana.

Estão sendo disponibilizados os serviços de busca de vagas de emprego e habilitação para o seguro-desemprego. Para evitar aglomerações, é necessário que o trabalhador agende seu atendimento acessando o Canal do Desenvolvimento Econômico.

O Sine Municipal está seguindo todas as ações preventivas, medidas como: espaçamento devido nos guichês de atendimento; indicação de distanciamento mínimo; limpeza e desinfecção das superfícies, além da disponibilização de álcool em gel. O uso de máscara é obrigatório para público e servidores.

Atendimento remoto

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE) continua disponibilizando atendimento remoto pelo e-mail sinemunicipalfor@sde.fortaleza.ce.gov.br, pelo telefone (85) 3105-3712 e pelo WhatsApp (85) 9 8513-4385 (não recebe ligações). Por meio dos canais de atendimento é possível ter acesso a todas as informações necessárias sobre os benefícios ofertados pelo Sine Municipal, consultoria para elaboração de currículo, assim como prazos, documentações e formas de acesso aos serviços online.

O trabalhador poderá conversar diretamente com um atendente, enviar documentação e realizar o cadastro do seguro-desemprego no sistema. Já o empregador pode contactar o Sine Municipal de Fortaleza por meio do WhatsApp (85) 9 8970-3532 (não recebe ligações) para ofertar vagas de trabalho.