Foto: Reprodução

A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) publicou, nesta quarta-feira (14), o edital com as normas para a seleção de 70 estudantes do curso de Direito para o programa de estágio do órgãos.

Conforme o documento disposto no Diário Oficial do Estado (DOU), as inscrições serão abertas no dia 5 de março e ficarão abertas até o dia 5 de abril.

Para concorrer, será necessário apresentar a documentação solicitada na na sede da PGE, localizada na Rua Dr. José Martins Rodrigues, 150, no bairro Edson Queiroz. A taxa de inscrição será de R$ 30.

Aprovado no processo seletivo, que terá provas objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, o candidato atuará junto aos procuradores do Estado, executando as atividades de pesquisa bibliográfica, consulta a livros, periódicos, súmulas e jurisprudências, voltadas para a elaboração de peças jurídicas, acompanhamento de processos judiciais e administrativos, bem como outras atribuições que estejam relacionadas à Advocacia Pública.

A jornada de atividade em estágio será de 20 horas semanais, distribuídas, preferencialmente, em quatro horas diárias, no horário do expediente da Procuradoria-Geral do Estado, sem prejuízo das atividades discentes.

A bolsa de estágio mensal será no valor de R$ 892,59, além de auxílio-transporte. Do total de 70 vagas, serão destinadas 10% aos candidatos portadores de deficiência física.

O conteúdo programático para as provas pode ser conferido no Edital, assim com outros detalhes.