A Superintendência Regional do Trabalho do Ceará (SRT-CE) inaugura nesta terça (20), no município de Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza uma nova agência do Ministério do Trabalho.

A solenidade contará com a presença do ministro interino do Trabalho, Helton Yomura, do superintendente regional, Fábio Zech, e do presidente da Confederação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará, Francisco Freitas Cordeiro, entre outras autoridades.

Com mais de 120 mil habitantes, Maranguape tem economia baseada no comércio, serviços e indústrias.

O novo equipamento funcionará nas dependências do Maranguape Shopping Mall, de segunda a sexta, das 9h às 18h, e disponibilizará os serviços de emissão de carteiras de trabalho e solicitação de Seguro-Desemprego. Inicialmente, o atendimento será todo presencial e o objetivo é atender cerca de 200 trabalhadores por dia.

Além da população de Maranguape, o equipamento estará à disposição dos distritos de Amanari, Antônio Marques, Cachoeira, Itapebussu, Jubaia, Lages, Lagoa do Juvenal, Manoel Guedes, Papara, Penedo, São João Amanari, Sapupara, Tanques, Ladeira Grande, Umarizeiras e Vertentes do Lagedo.