Foto: Divulgação

O Instituto Doutor José Frota (IJF), hospital de alta complexidade da rede municipal, referência na assistência às vítimas de traumas e lesões vasculares, deu início ao processo de seleção para o Programa de Estágio em Ortopedia e Traumatologia na área de atuação em reconstrução e alongamento ósseo. Duas vagas estão sendo disponibilizadas para a formação de natureza teórica e prática, que tem duração de um ano, com a possibilidade de prorrogação por igual período.

O programa é destinado ao aluno portador do diploma de ensino superior em medicina, com inscrição no Conselho Regional de Medicina/CRM de qualquer Estado da Federação, que esteja concluindo residência médica e que seja dotado de cabedal científico para colaborar na área. A inscrição no certame será efetuada exclusivamente por meio de formulário eletrônico com acesso disponível no endereço https://bit.ly/estagioalongamentoijf2021, até às 16h da próxima sexta-feira (05/03), conforme Edital nº 001/2021, publicado no Diário Oficial do Município Nº 16.981, do dia 24 de fevereiro. A ocupação das vagas será definida por meio de prova objetiva, análise curricular e entrevista agendadas para quarta-feira (10/03).

A atividade conta com a autorização da Associação para o Estudo e a Aplicação do Método de llizarov – ASAMI (Comitê ASAMI – Reconstrução e Alongamento Ósseo) e será supervisionada pelos membros do prestigiado corpo clínico do IJF, que, além de promover a assistência segura e de excelência em situações de urgência e emergência, com foco no trauma e na alta complexidade, também é um hospital de ensino, fomentador de pesquisas e orientador de políticas públicas.