Um momento de integração, formação e incentivo ao empreendedorismo acontece nesta segunda-feira, 26, das 14h às 20h, na Estácio FMJ, para atendimento aos alunos da instituição e público em geral. Trata-se da Feira de Empregabilidade, que terá palestras, troca de conhecimento e informações com órgãos como o Sebrae, CRA- CE, CIEE e Sine, além de empresas como a Jobs. O evento será realizado na área externa da instituição, onde estarão montados estandes para atendimento ao público. A entrada é gratuita, sendo opcional a doação de um quilo de alimento.

Duas temáticas importantes serão levadas ao público, com orientações para quem está na busca de ingressar ou de se recolocar no mercado de trabalho. A professora da Estácio FMJ, Joana Esmeraldo, abordará o tema “Elaboração do Currículo Vitae”, às 14 horas. Psicóloga, Joana Esmeraldo é Mestre e Docente dos Cursos de Medicina e Enfermagem da Estácio. Às 18 horas, acontece palestra “Como se Comportar em Entrevistas de Emprego”, com Kátia Souza, formada em Gestão de Recursos Humanos.

Os alunos terão a oportunidade de passar nos estandes e conferir as vagas disponíveis, repassar os seus respectivos currículos e conversar com os representantes das empresas, numa feira de empregabilidade, para que o público tenha oportunidade de se integrar ao mercado de trabalho. Os estandes vão estar abertos, dando apoio aos alunos ou mesmo ao público em geral.