O Comando da 10ª Região Militar, que abrange a área dos Estados do Ceará e do Piauí, por intermédio do seu Comandante, torna público a abertura das inscrições da seleção de formação de Cadastro de Reserva entre níveis médio e superior, divididas em 19 áreas de conhecimento, no período de 23 de julho a 10 de agosto de 2018.

As inscrições serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h. No dia 10 de agosto de 2018 (último dia de inscrições) as inscrições serão realizadas no horário das 08h às 12h. O processo seletivo destina-se à formação de Cadastro de Reserva nas seguintes áreas:

Os candidatos devem ter entre 18 anos e 38 anos. A aprovação nas diversas etapas do processo seletivo assegurará apenas a expectativa de direito à incorporação no Exército Brasileiro no ano de 2019, a qual é condicionada ao número de vagas a ser divulgado até 5 de outubro de 2018, podendo após esta data haver adição ou supressão de vagas de acordo com a necessidade do serviço.

A convocação feita a partir do cadastro reserva para o serviço ativo será sempre caracterizada por uma data de incorporação para os candidatos aprovados em todas as fases do processo seletivo, ficando definida a 1ª data de incorporação para 1º de março de 2019.

Ao longo do ano de 2019, desde que surjam novas vagas e haja o interesse do Exército Brasileiro, poderá haver outras datas de incorporação, respeitando a validade do processo seletivo e a classificação dos candidatos.

Confira as áreas contempladas pelo cadastro de reserva:

Nível Superior

– Arquitetura
– Engenharia Civil
– Magistério Inglês
– Magistério Matemática
– Enfermagem.

Nível Médio/Técnico

– Técnico em Carpintaria
– Técnico em Laboratório de Ciências da Natureza
– Técnico em Contabilidade
– Técnico em Eletromecânica
– Técnico em Eletrônica
– Técnico em Enfermagem
– Técnico em Magistério
– Técnico em Manutenção Automotiva
– Técnico em Metalurgia
– Técnico em Radiologia
– Técnico em Recursos Humanos
– Técnico em Estradas
– Técnico em Geodésia e Cartografia (Topografia)
– Técnico em Operação de Equipamentos de Engenharia (pesado ou leve)