Foto: Reprodução

A Rede Ebserh abriu concurso público nacional com 1.196 vagas para 35 hospitais universitários federais, além da sede da estatal vinculada ao Ministério da Educação.  Os aprovados vão atuar em 35 hospitais universitários e também na sede da rede. O extrato do edital foi publicado nesta quinta-feira (22) no Diário Oficial da União.

São 339 vagas para médicos de 83 especialidades (anestesiologia, cirurgia pediátrica, medicina intensiva, neonatologia e clínica médica, dentre outras), 713 vagas para a área assistencial (enfermeiros, técnicos de enfermagem) e 114 para área administrativa (analistas de tecnologia, técnicos em contabilidade).

O período para inscrições ainda não foi definido e os salários não foram divulgados. O concurso será realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/Cebraspe), em cujo portal será disponibilizado o edital.

A Ebserh é uma estatal vinculada ao Ministério da Educação, responsável pela administração de 39 hospitais e pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf). Emprega mais de 25 mil pessoas e é a quinta maior estatal do país.