vagas cursos

Sabendo da importância da qualificação para o mercado de trabalho, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza, por meio do grupo Ser Educacional, em parceria com o Instituto Êxito, promove a partir do dia 15 de julho o Projeto Capacita. A ação visa proporcionar capacitação rápida e gratuita para a população, favorecendo, além do indivíduo, as economias locais. Os interessados podem se inscrever através do site. 

Para o presidente do grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz, esta é uma oportunidade para que a população tenha mais conhecimentos nas áreas escolhidas. “Além de aprimorar conhecimentos ou até mesmo se especializar em um novo ramo para o competitivo mercado de trabalho, agregando valor ao seu currículo e ampliando as possibilidades de contratação para quem disputar vagas de emprego”, explica. 

Com mais de vinte edições já realizadas, neste ano, o Capacita acontece em um novo formato, com cursos acontecendo de forma on-line. Entre os cursos oferecidos estão: Licitação e contratos administrativos; Como se portar em uma entrevista de emprego; Desenvolvimento de equipes; Legislação trabalhista; Matemática financeira; Processo logístico de estoques e compras, entre outros. A lista completa de cursos já está disponível no site de inscrição.  

Lives  

Além disso, serão disponibilizadas mais de 200 lives nas áreas de humanas, exatas e saúde, totalizando 60 mil vagas em capacitações gratuitas. Em Fortaleza, as lives serão realizadas a partir do dia 14 de julho no perfil @uninassau.doroteias, pelo Instagram. Como exemplos, na área de Gastronomia os temas Inovação e Produtividade na Confeitaria e Gastronomia na Atualidade. Já na área de Psicologia, as lives sobre Psicologia no contexto social atual e Técnicas de Relaxamento em momentos de crise. Na área de comunicação, a live”Publicidade e Propaganda e as novas tendências do mercado”, entre outras atividades.