A Comissão Executiva de Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (CEV/Uece) informa que no período de 16 a 20 de agosto os interessados poderão solicitar isenção da taxa de inscrição do vestibular 2022.1. As solicitações serão online através do site da CEV e acontecem das 8 horas do dia 16 até as 23h59 do dia 20 de agosto. São ofertadas 1.242 vagas para os campi de Fortaleza e 1.194 para os campi do Interior.

Poderão ser contemplados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular 2022.1 da Uece, os candidatos interessados em ingressar em seus cursos de graduação regular e que estejam enquadrados em uma das seguintes categorias:

Categoria A: Servidor (professor ou funcionário) da Funece e servidor (professor ou funcionário estadual) regularmente cedido à Funece.

Categoria B: Filho ou dependente legal (por decisão judicial) de servidor (professor ou de funcionário) da Funece e filho ou dependente legal (por decisão judicial) de servidor (professor ou funcionário estadual) regularmente cedido à Funece.

Categoria C: Doador de sangue no Estado do Ceará, na forma estabelecida na Lei Estadual No 12.559/95, publicada no Diário Oficial do Estado do Ceará de 07 de fevereiro de 1996.

Categoria D: Professores ou funcionários, bem como filhos de professores ou funcionários do Quadro de Pessoal do Poder Executivo do Município de Quixadá, de acordo com Convênio celebrado entre a Fundação Universidade Estadual do Ceará e o referido Município.

Categoria E1: Egresso do Ensino Médio Regular, que tenha cursado com aprovação, todo o Ensino Médio regular, durante três anos letivos (1º, 2º e 3º anos), em escolas públicas (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará.

Categoria E2: Egresso do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com formatos presencial ou semipresencial, conforme o tempo mínimo estabelecido para esta modalidade de educação e desde que todos os estudos de ensino médio do concludente, cursados antes e após a matrícula em Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), tenham sido realizados em Ceja ou Ceja e escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará, e não conste na vida escolar do ensino médio do candidato aproveitamento de resultado de exame de certificação (Enem e Encceja).

Categoria F1: Aluno que esteja cursando regularmente, em agosto de 2021, o segundo semestre do 3º ano do Ensino Médio regular em escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento no Estado do Ceará e que tenha cursado o 1º semestre do 3o ano em escola pública (municipal, estadual ou federal), bem como tenha concluído o 1º e o 2º anos do Ensino Médio, cursados de forma regular e com aprovação, também em escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará.

Categoria F2: Aluno matriculado no Ano II da Educação de Jovens e Adultos (EJA) presencial ou que tenha concluído 70% (setenta por cento) dos componentes curriculares na Educação de Jovens e Adultos semipresencial em Ceja (municipal ou estadual) de funcionamento no Estado do Ceará, desde que que todos os estudos de ensino médio do candidato, cursados antes e após a matrícula no Ceja, tenham sido realizados em Ceja ou Ceja e escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará, e não conste na vida escolar do ensino médio do candidato aproveitamento de resultado de exame de certificação ( Enem e Encceja).

Categoria G: Pessoa Hipossuficiente, cuja renda familiar per capita seja inferior a meio salário mínimo.

Os envelopes contendo a documentação referente a cada categoria de isenção serão recebidos presencialmente entre os dias 23 e 27 de agosto de 2021. Os locais e horários para a entrega constam no Edital de Isenção do Vestibular 2022.1 da Uece.

Acesse aqui edital de isenção completo.