cucabarra Educação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, oferece mais de 5.393 vagas para cursos de formação e práticas esportivas neste mês de outubro. São atividades como aula de violão, fotografia, roteiro para cinema e vídeo, canto, dança, natação e voleibol.

Para fazer a inscrição, é necessário ter entre 15 e 29 anos e apresentar cópias e originais de documento com foto e comprovante de residência na sala de matrícula do Cuca desejado.

Para a matrícula dos jovens menores de 18 anos, devem ser apresentados, além dos documentos citados, termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsável (disponível na sala de matrícula) e a identidade dos mesmos. No caso das vagas nas práticas esportivas nos três equipamentos municipais, a preferência de preenchimento é dos jovens que tiveram 75% de presença no mês anterior.

Cuca Barra
No Cuca Barra, são ofertadas 550 vagas para cursos de formação nas seguintes áreas: Produção de documentos para escritório; Hip Hop; Informática para concurso; Produção de vídeoclipe; Áudio básico: Home estúdio; Violão para iniciantes; Informática para iniciantes; Fotografia e Audiovisual – Câmera, cinema e novas mídias.

Na área esportiva, o Cuca Barra oferta 1.230 vagas distribuídas entre natação, triathlon, futsal, futebol de areia, basquete, voleibol, handebol, sanda/MMA, jiu-jitsu, treinamento funcional, pilates solo e bola, capoeira e muay thai.

Cuca Mondubim
No Cuca Mondubim, os jovens terão diversas oportunidades nas 250 vagas para cursos de fotografia; roteiro para cinema e vídeo; produção de currículo e portfólio digital; design gráfico – módulo básico; teatro; hip hop; canto; dança e informática básica e ferramentas para escritório.

Já na área esportiva, são mais 1.320 vagas para as modalidades de natação, futebol de areia, handebol, vôlei de praia, beach hand, treinamento funcional, voleibol, basquete, triathlon, jiu-jitsu, hidroginástica, karatê, capoeira e Projeto Futsal Sesc*.

Cuca Jangurussu
O Cuca Jangurussu também apresenta cursos de formação. São 305 vagas para cursos como produção de vídeoclipe; cinema documentário; planilha eletrônica e ferramentas; informática básica aplicada; violão para iniciantes; dança de rua; fotografia e vídeo; áudio básico e técnicas de interpretação teatral.

No esporte, na Rede Cuca Jangurussu, são mais 1.738 vagas para natação, futebol de areia, vôlei de praia, handebol, voleibol, basquete, futsal, capoeira, muay thai, triathlon, treinamento funcional, karatê, judô e Projeto Futsal Sesc.