Foto: Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza, oferta 5.605 vagas no mês de março para cursos e práticas esportivas na Rede Cuca. As inscrições são gratuitas, voltadas para jovens com idade entre 15 e 29 anos, e podem ser realizadas na sala de matrícula de um dos três equipamentos municipais, localizados na Barra do Ceará, Jangurussu e Mondubim, a partir do dia 6 março.

No Cuca Barra, há 175 oportunidades na área de formação, entre cursos de informática para escritório, fotografia básica e edição de imagem, técnica de cinema e documentário e corpo e musicalidade. Na área de práticas esportivas, 1.160  vagas são ofertadas para natação, futsal, MMA, treinamento funcional, dentre outros.

No Cuca Jangurussu, 110 vagas são oferecidas, como cursos de teatro de bonecos, fotografia básica, libras básico e informática básica. No esporte,um total de  1.855 vagas para modalidades como vôlei de praia, capoeira, beach hand, triathlon, futsal e karatê.

Já no Cuca Mondubim, os interessados contam com 210 oportunidades em várias áreas de formação, dentre elas, fotojornalismo, hip hop dance, planilha eletrônica e cinema documentário. Para os jovens que tiverem interesse em praticar alguma atividade esportiva, são disponibilizadas 2.095 vagas para várias atividades, dentre o futebol de areia, hidroginástica,treinamento funcional, judô, futebol e futsal.

Para se matricular, são necessárias cópias e originais de um documento de identificação com foto e comprovante de residência. Os jovens menores de 18 anos deverão apresentar, além dos documentos citados, o termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsável (disponível na sala de matrícula ou clique aqui) acompanhado da identidade dos mesmos. Os interessados podem se dirigir ao Cuca, de terça a sexta-feira, das 8h às 21h, e, aos sábados, de 8h às 12h.

Os jovens que já praticam alguma modalidade esportiva em um dos Cucas e que possuem 75% de presença no mês anterior possuem preferência nas vagas das práticas esportivas.