image-1-1 Educação
( Foto: Erika Fonseca )

A Rede Cuca (Centro Urbano de Arte e Cultura) ligado ao Programa Integrado de Políticas Públicas da Juventude de Fortaleza (PIPPJF), mudou a vida de muitos jovens da capital cearense. Os centros urbanos oferecem cursos gratuitos desde a atividades culturais a esportes. Para este mês de julho, são ofertadas 5,174 vagas em cursos de formação e de atividades esportivas. As inscrições serão feitas na Rede Cuca de escolha do interessado, são necessárias cópias de documento com foto e comprovante de residência, ter idade entre 15 e 29 anos.

Na Rede Cuca Jangurussu tem os cursos de técnicas de vídeos básico; técnica de vídeo para vlog; produção de vídeo clipe; roteiro para filme de terror; produção de inglês; fotografia; produção e direção de vídeo para cinema, oficina de matemática básica e passaporte literário; oficina de leitura e escrita, dentre outros.

Na área esportiva o Cuca oferta as vagas para triatlhon misto, basquete, capoeira, karatê, handebol, futebol de areia, nado sincronizado, treinamento funcional, natação, futsal para surdos, voleibol, capoeira Sesc, judô (Projeto Esporte Cidadão), dentre outras atividades esportivas.

Para maiores informações visite http://catalogodeservicos.fortaleza.ce.gov.br/portal/categoria/juventude/servico/263

Por: Myra Stefanni