estudantes Educação
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Fortaleza seleciona 100 alunos do programa Academia Enem (AE) para um intercâmbio de oito semanas no Canadá e na Espanha. O edital Juventude Sem Fronteiras foi lançado pela Coordenadoria de Juventude nesta terça-feira, 17, e as inscrições estão abertas até o próximo dia 25. A metade dos selecionados irá para o Canadá e outra metade para a Espanha, com despesas pagas e ajuda de custo.

Os alunos do programa devem ter entre 18 e 29 anos, ter cursado o ensino médio integralmente na rede pública ou ainda estar cursando o terceiro ano em escola pública. Além disso, os candidatos devem ter frequência mínima obrigatória de 65% nas aulas do Academia Enem e ter alcançado a pontuação mínima de 550 na média geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 ou 2016.

A Coordenadoria da Juventude informa que serão selecionados 50 alunos que realizaram o Enem em 2015 e os outros 50 são os que fizeram o exame em 2016.

Neste ano, a Prefeitura abriu três processos de inscrição para a Academia Enem, em que foram matriculados 8 mil alunos. O projeto oferece aulas preparatórias para o Enem com professores, material didático, vale-transporte, lanche, camisa, laboratório de redação e aulas disponíveis na internet.

 

SERVIÇO 
Edital 03/2017 – Juventude Sem Fronteiras: http://bit.ly/2iE3fuu
Formulário de Inscrição: http://bit.ly/2iE0t8v