seuma Educação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), e o Limpa Brasil – Let’s Do It! realizam uma grande ação de educação ambiental com a participação de mais de três mil estudantes de escolas públicas, nos dias 09 e 10 de novembro, a partir das 9 horas, na Seara da Ciência da Universidade Federal do Ceará, no Campus do Pici. O objetivo é reunir as crianças e os jovens em rodas de conversa, jogos, exibição de filmes e apresentação de trabalhos sobre Meio Ambiente.

A reciclagem, os cuidados com os animais e o uso responsável dos recursos naturais serão os principais temas abordados pelas equipes. “Os estudantes poderão conhecer melhor as possibilidades da reutilização de materiais, a forma adequada para o descarte dos diversos tipos de lixo, como deve ser a posse responsável de um animal de estimação e como economizar água e evitar a poluição dos mananciais”, afirma Edilene Oliveira, coordenadora de Políticas Ambientais da Seuma.

Os encontros acontecem em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), Sociedade Comunitária de Reciclagem do Lixo do Pirambu (Socrelp), Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Fortaleza e Região Metropolitana Limitada (Coopmares), Associação dos Catadores do Jangurussu (Ascajan), idealizadores do aplicativo Descarteinfo e voluntários da Organização Não Governamental Limpando o Mundo.

SERVIÇO

Data: 09 e 10 de novembro

Horários: 9h às 11h e 14h às 16h30min

Local: Seara da Ciência/ UFC – Campus do Pici

Rua: Dr. Abdenago Rocha Lima, s/n