concurso-estagio-prefeitura6 Educação
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Fortaleza oferta 1.050 vagas para 30 cursos gratuitos de capacitação do programa “Qualifica Juventude”. Para participar, os interessados devem se inscrever na Internet, confirmar a inscrição em uma das instituições que realizarão as aulas e apresentar as cópias do documentos necessários.

Cursos como, Excelência no Acolhimento ao Cidadão e Gestão de Documentação e Organização de Arquivo Comunicação Eficaz serão realizados na Rede Cuca Jangurussu. Na Coordenadoria de Juventude, será ministrado Prestação de Contas ao Tribunal de Conta dos Municípios (TCM). Em uma instituição privada, ocorrerão aulas de Business Intelligence e Planejamento e Avaliação nas Políticas Públicas. A lista completa de capacitações está disponibilizada no site da Prefeitura.

Após se inscreverem na Internet, os participantes devem apresentar cópias do RG, comprovante de residência e comprovante de nível de escolaridade no primeiro dia de aula. Os estudantes que participam de ações de políticas da juventude em Fortaleza devem entregar, além da documentação exigida, o documento que comprove a vinculação à associação, grupo ou entidade que desenvolva ações e/ou projetos para a juventude. As capacitações terão carga horária total entre 20 e 40 horas/aulas e serão ministradas de segunda a sábado, de acordo com a programação de cada curso. Para obter o certificado, os participantes deverão ter, no mínimo, 75% de frequência às aulas.

Serviço

Coordenadoria de Juventude
Endereço: Avenida Luciano Carneiro, 2235 – Vila União;

Fatene – Campus Damas
Endereço: Rua Matos Vasconcelos, 1626 – Damas, próximo ao Imparh;

Cuca Barra
Endereço: Avenida Presidente Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará;
Contato: (85) 3237.4488 e 3237.4223

Cuca Jangurussu
Endereço: Avenida Castelo de Castro com Avenida Contorno Leste – Jangurussu;
Contato: (85) 3444.6201 / 6202 / 6249

Cuca Mondubim
Endereço: Rua Santa Marlúcia, s/n – Mondubim
Contato: (85) 3499.0019 / 0018 / 0017.