96f570c3c87558604e79f35637b4663c-1 Educação
Foto: Divulgação

Os estudantes que ainda não concluíram a renovação do contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) terão até a próxima sexta-feira, 30, para finalizar o processo.

Na próxima quinta-feira, 29, se encerra o prazo para que os bancos que atuam como agentes financeiros do programa – Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal – recebam os documentos da regularidade da matrícula (DRMs), emitidos a partir de 25 de novembro, e que estejam com o prazo de comparecimento ao banco expirado.

De acordo com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Sílvio Pinheiro, os problemas apresentados no recebimento dos documentos pelos bancos já foram resolvidos.

“Quem procurou os agentes financeiros e não conseguiu fazer o aditamento na semana passada pode se dirigir novamente às instituições financeiras, porque os gargalos já foram todos solucionados”, disse.

O FNDE, órgão vinculado ao MEC e responsável pelo Fies, decidiu prorrogar o prazo de aditamento e estender a validade dos documentos de matrícula para que nenhum estudante saia prejudicado.