carteira_estudante Educação Após o prazo de prorrogação das carteiras estudantis, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza – Etufor, informa que a validade dos documentos estudantis encerra hoje, (30). As novas carteiras serão automaticamente desbloqueadas a partir de amanhã, (1), não sendo, portanto, necessário deslocar-se à Etufor para desbloqueio.

O processo de confecção das carteiras 2016 totalizou 315.434 solicitações até o mês de junho. Os alunos que possuem crédito na carteira de 2015 poderão fazer a transferência dos créditos para carteira de 2016 nos postos do Bilhete Único, apresentando as duas carteiras. A Etufor já liberou os últimos lotes de carteiras estudantis solicitadas até 20 de maio, para que as entidades estudantis entreguem os documentos em tempo hábil nas instituições de ensino.

Os estudantes devem procurar as secretarias das escolas, entidades estudantis secundaristas e universitárias. “Cumprimos o esforço de confeccionar as carteiras estudantis solicitadas e, agora, contamos com o apoio das entidades estudantis para fazer chegar este documento nas mãos dos estudantes o mais rápido possível”, informou Rennys Frota, presidente da Etufor. Para verificar o andamento da solicitação e a localização do documento, os estudantes devem acessar endereço eletrônico da Etufor: www.fortaleza.ce.gov.br/etufor.

Para quem perdeu o prazo, a Etufor reforça que os estudantes podem solicitar o documento durante todo o ano. Para isso, devem acessar o endereço eletrônico da Etufor (www.fortaleza.ce.gov.br/etufor), ou dirigir-se à sede do órgão, de segunda a sexta, de 8h às 13h30, ou buscar informações na instituição de ensino. Lembramos que só devem se dirigir à Etufor, os alunos que estão solicitando pela primeira vez, os novatos ou aqueles que mudaram de instituição e os estudantes de universidades públicas para fazer a biometria facial e entregar a documentação necessária. Os documentos são copia do RG, comprovante de residência e declaração de matrícula. Os estudantes que já tiverem realizado o cadastramento biométrico anteriormente não precisam realizá-lo novamente.

Serviço:
Etufor
Endereço: Av. dos Expedicionários, 5677, Vila União
Horário de atendimento: de 8h às 13h30min.
Fones: (85) 3452.9310 / 3105.3247