Foto: Divulgação

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo e o Museu da Fotografia firmaram parceria para a realização de oficinas de iniciação à fotografia nos Centros Socioeducativos situados em Fortaleza.

As atividades artísticas ministradas pelo Museu começaram nesta semana, no Centro Socioeducativo Aldaci Barbosa Mota. Ao todo serão 6 encontros, nos quais serão abordados diversos temas relacionados ao princípio da fotografia analógica, artesanal e de celular.

Para a mediadora do curso, Karine Araujo, é importante uma troca de conhecimento entre aluno e professor. “A gente tem oportunidade de passar algo pra elas e ao mesmo tempo elas passam algo pra gente. Muitas das vezes o que falta é acesso às oportunidades e ver que mundo não é só isso, que estamos aqui pra ajudar e, acima de tudo, ter a humildade e a noção de que a gente não sabe mais do que elas, ouvi-las é o mais importante”.

O projeto promovido está inserido no eixo de arte e cultura e visa trabalhar o processo de socioeducação por meio da fotografia, promovendo um novo olhar das pequenas coisas.