Quem ainda não concluiu os estudos pode contar com a Educação de Jovens e Adultos (EJA), ofertada pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME). As matrículas da modalidade para o ano letivo 2021 continuam abertas e ocorrem em qualquer uma das escolas dos 87 polos da EJA.

A meta da Rede é matricular adultos, idosos ou jovens com mais de 15 anos de idade que não tenham concluído o Ensino Fundamental para que possam dar continuidade aos estudos. Vale ressaltar que as matrículas ficam abertas durante todo o ano e, que neste momento, em enfrentamento à pandemia da Covid, as aulas estão acontecendo de forma remota, com o suporte e acompanhamento das unidades de ensino.

Com o objetivo de fortalecer a modalidade e focar na capacidade de ampliar o atendimento da demanda na capital, a SME realiza anualmente o Projeto EJA Presente nas escolas polos da EJA. A iniciativa tem como objetivo central intensificar as matrículas, engajando toda a comunidade escolar, de forma permanente, lúdica e criativa, a buscarem novas matrículas.

Interessados em se matricular na EJA devem procurar a unidade escolar mais próxima de sua residência, portando os seguintes documentos:

-Xerox da certidão de nascimento;
-3 fotos 3×4 recentes;
-Xerox do comprovante de endereço;
-Número de Identificação Social (Para quem tem Bolsa Família);
-Pasta escolar.

É importante ressaltar que a ausência de algum documento não pode ser impedimento para efetivação da matrícula. Caso o aluno não possua algum dos documentos solicitados, pode efetuar a matrícula e depois entregar a documentação.

Confira também as turmas e séries da modalidade:
-EJA I (Alfabetização ao 2º ano)
-EJA II (3º ao 5º ano)
-EJA I I I (6º e 7º ano)
-EJA I V ( 8º e 9º ano)

Acesse aqui os polos da EJA na Rede Municipal

Serviço:
Matrículas EJA 2021
Local: unidades escolares da Rede de Ensino (confira o polo mais próximo da sua residência)
Horário de funcionamento das escolas:
7h às 11h (manhã)
13h às 17h (tarde)
18h às 21h30 (noite)