Sem-título-1 Educação
Foto: Divulgação

Os interessados devem procurar o polo de EJA mais próximo, em qualquer turno, e apresentar documento de identidade, três fotos 3×4, histórico escolar (para aqueles que têm alguma escolaridade anterior) e um comprovante de residência. A ausência de algum dos documentos não é impedimento para a efetivação da matrícula. Para as aulas no período noturno, adolescentes entre 15 e 17 anos deverão ter a matrícula autorizada pelos pais ou responsáveis.

Ao todo, existem 84 escolas municipais que funcionam também como polos de EJA. Para consultar a localização dos polos de EJA em cada bairro, basta entrar em contato com a SME pelo número 3459.5905.

Organização do calendário de matrículas


A SME organizou o calendário de matrículas a fim de trazer mais agilidade ao processo e conforto para a população fortalezense, evitando filas de espera. Contudo, os alunos que não conseguirem se matricular nas datas estabelecidas poderão procurar as escolas da rede em qualquer período para realizar a sua matrícula.

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), inicia, nesta quinta-feira (01/12), as matrículas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), destinada a jovens a partir de 15 anos, adultos e idosos que almejam retomar ou começar os estudos do Ensino Fundamental.