O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) lançou edital do processo seletivo 2021.2 com 1.230 vagas em cursos técnicos nas unidades de Acopiara, Boa Viagem, Canindé, Cedro, Crateús, Guaramiranga, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Pecém, Quixadá e Ubajara.

Há oportunidades em cursos como Eletromecânica, Eletrotécnica, Informática, Agropecuária, Automação Industrial e outros. O edital contempla sobretudo as seguintes modalidades de cursos técnicos: concomitante (na qual o aluno faz o ensino médio tradicional em outra instituição e o curso técnico no IFCE) e subsequente (categoria voltada para quem já concluiu o ensino médio). A exceção fica por conta do curso técnico integrado em Eletrotécnica no campus Cedro (Programa de Educação de Jovens e Adultos – Proeja).

O processo seletivo será realizado em fase única, que consistirá na análise do Histórico Escolar. As inscrições acontecem exclusivamente pela internet, de 04 a 17 de junho, sem cobrança de taxa. Para se inscreverem, os candidatos deverão acessar os sistemas Q-seleção (http://qselecao.ifce.edu.br) e eSolis (https://esolis.ifce.edu.br/), seguindo os procedimentos descritos no edital.

O edital e seus anexos podem ser consultados na página do processo seletivo, clicando aqui.